sexta-feira, 20 de maio de 2011

Branding: mais ação do que publicidade

Vale a pena ler a entrevista concedida ao Mundo do Marketing pela brasileira Marina Willer, diretora de criação da Wolff Olins, agência londrina especializada em Branding.

Marina fala da importância de uma estratégia de comunicação holística que demonstre muito mais atitude do que simplesmente imagem, para um projeto de Branding bem sucedido. “Cada vez mais as empresas investirão menos em publicidade e mais em coisas reais”, declara. A criativa também diz que é fundamental entender o que é único e especial na organização: “o que é a essência, o que está no DNA?”

Durante a conversa, Marina afirma que as empresas brasilieras ainda estão começando a entender o que é o Branding, enquanto na Europa o conceito já é aplicado com sucesso há anos. “No caso do Brasil, muitas vezes o que as empresas querem ainda é buscar alguém que faça o design, um projeto gráfico. Não é sempre que encontramos clientes que tenham a ambição de realmente usar Branding como uma forma de transformar e definir os negócios. Quem for ambicioso em perceber o valor que isso traz vai sair na frente”.