sexta-feira, 27 de junho de 2008

O milagroso da mulheres

As mulheres vão adorar. A minha também, né, amor? Chega de cabelos arruinados por chuva ou vento. Mas só pra quem estiver em Londres, pelo menos por enquanto! A novidade é uma máquina de chapinha! Isso mesmo, aquela que as mulheres ficam horas passando no cabelo pra fazer aquele penteado maravilhoso. O lance é que essa máquina pode ser encontrada em academias, restaurantes, bares e clubes. Basta 1 libra pra deixar a cabeleira bagunçada um arraso de novo. No site http://www.beautifulvending.com/

PDV ou PDE?

Já imaginou uma loja que não vende nada?! Pois é, essa é a cara da Sample Lab, de Toquio, no Japão. E qual é o seu objetivo, então? A Sample Lab é um espaço de distribuição de brindes. Não é um ponto-de-venda, mas um ponto-de-experimentação, vamos dizer. A idéia é sacada e faz os adolescentes se aglomerarem na porta, em grandes filas. Mas, como nada é de graça, pra ter acesso aos mimos é preciso fazer um cadastro no site. Paga-se 11 dólares de inscrição e mais um fee anual que dão direito a pegar 5 brindes a cada visita - amostras de produtos cosméticos, de comidinhas e acessórios.
A idéia pode pegar aqui no Brasil, que caminha com alguns ambientes já preparados para a experimentação. É o caso da Samsung Experience, no Shopping Morumbi, onde as pessoas têm a possibilidade de vivenciar momentos de alta tecnologia com produtos da marca. A Casa Gourmet Arno, em São Paulo, Minas e no Rio, também coloca as pessoas em contato com produtos Arno e T-Fal por meio de cursos gratuitos de culinária, beleza e etiqueta. Segundo informações do site, os cursos têm participação de mais de 6 mil pessoas por mês. Isso é que é relacionamento com a marca!