terça-feira, 2 de março de 2010

Caridade virtual parte 2

Outro dia escrevi um post aí pra baixo dizendo que a caridade virtual existia de verdade, que ajudava muita gente com problemas on e offline. E não é que fui agraciado de novo por ela. A ajuda veio do Fórum do Iphone. Eu já estava de cabelo em pé tentando reduzir os ícones do meu aparelho que, simplesmente, tinham resolvido ficar gigantes. Já havia tentado quase tudo: desligar e ligar o telefone, tirar o chip e recolocá-lo, tocar a tela com dois dedos, ligar para o aparelho, ligar dele, entrar no site da Apple ... até que, ufa, resolvi apelar para o santo Google.

Lá digitei: ícones gigantes no Iphone e cliquei em buscar. E a solução veio. Comecei a ver comentários. Teve gente relatando que chegou a enviar o aparelho para a assistência técnica e teve que esperar um mês pelo “conserto”. Puxa, quando li esse comentário deu até um frio na barriga.

Mas acompanhando outros participantes, encontrei a Baroli falando que teve esse mesmo tipo de, digamos, problema, e que era muito fácil de resolvê-lo. A solução? Nada mais do que tocar duas vezes com os três dedos na tela do Iphone e boomm, os ícones voltaram ao tamanho normal. Agora parece simples, né, mas se não fosse a tal caridade virtual, talvez também tivesse levado meu aparelho para a autorizada. Obrigado Baroli!

Também há um vídeo no Youtube explicando esse "fenômeno" que nada mais é do que o sistema de zoom do aparelho. Veja.
Imagem: http://sender11.typepad.com/

Nenhum comentário: