quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ração humana, você já experimentou?

Outro dia estava andando no shopping quando me deparei com uma vitrina, que trazia o seguinte dizer: "Chegou ração humana". A frase estava em destaque, como se aquilo fosse um produto bastante desejado que acabara de chegar às lojas. Que coisa maluca, ração humana? Será feita de que, me passou na hora. Pensei em ir até a loja, mas hesitei. Será fim dos tempos?

Bom, fui pesquisar pra saber o que de fato era a tal ração humana. Segundo o site http://www.racaohumana.com.br/, ela é um composto com diferentes tipos de ingredientes ricos em fibra. Na receita original ela leva: farelo de aveia, fibra de trigo, gérmen de trigo, leite de soja, semente de gergelim, semente de linhaça, levedo de cerveja, guaraná em pó, gelatina natural em pó e açúcar mascavo.

Parece que o composto auxilia o organismo em uma série de coisas. Cheguei a encontrar sites e blogs dizendo que a tal ração humana ajuda a emagrecer. Receitas há várias, com dicas de como e quando se alimentar da tal ração. Há pessoas que dizem que pelo menos uma refeição deve ser trocada pelo composto (puxa, que difícil!), para que se obtenha os resultados, principalmente no quesito gordurinhas.

Ufa! Depois de pesquisar e de saber que a tal ração não é feita de humanos (hehe) até fiquei com vontade de experimentar. Agora, o nome, bem que podia ser um outro que despertasse mais o desejo de experimentar. Acho que no desenvolvimento do produto, se esqueceram do profissional de marketing ...

3 comentários:

Anônimo disse...

Você só foi pesquisar justamente pelo nome...quem sabe seja esta a grande sacada?

Pablo Assolini disse...

Não, pesquisei o produto de fato, tanto que o texto fala sobre o que é a tal ração, os nutrientes e tal. E, sinceramente, ração lembra comida de animais. É no mínimo estranho. Mas como o mundo está meio de ponta cabeça, até porque já existe livro pra ensinar pais a amarem seus filhos, tudo passa a ter um certo sentido.

Um abraço

PS.: O produto parece fazer bem à saúde mesmo

Unknown disse...

Eu me assustei com o nome, é logo imaginei os animais que comem ração.
Mas deposi quando você descreveu até que eu me interessei pelo produto, ´so concordo contigo que o nome deveria ser outro.
Abraço